iskcon

Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna

A Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON) foi fundada em 1966 na cidade de Nova York por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedānta Svāmī Prabhupāda (Śrīla Prabhupāda). Entre 1966 e 1977, Śrīla Prabhupāda e seus alunos abriram mais de 100 centros em todo o mundo. Após sua duração de vida, os alunos de Śrīla Prabhupāda continuaram abrindo centros em todo o mundo. Atualmente, existem mais de seiscentos centros da ISKCON em todo o mundo.

OS SETE PROPÓSITOS DA ISKCON

  1. Propagar sistematicamente o conhecimento espiritual para a sociedade em geral e educar todas as pessoas nas técnicas da vida espiritual, a fim de verificar o desequilíbrio de valores na vida e alcançar a verdadeira unidade e paz no mundo.
  2. Propagar a consciência de Krishna (Deus), como é revelado nas grandes escrituras da Índia, Bhagavad-Gītā e Śrīmad-Bhāgavatam.
  3. Para aproximar os membros da Sociedade uns dos outros e mais próximos de Krishna, a entidade principal, desenvolvendo assim a ideia dentro dos membros, e na humanidade em geral, de que cada alma é parte integrante da qualidade de Deus (Krishna).
  4. Ensinar e encorajar o movimento saṅkīrtana, canto congregacional do santo nome de Deus, conforme revelado nos ensinamentos do Senhor Śrī Caitanya Mahāprabhu.
  5. Erguer para os membros e para a sociedade em geral um lugar sagrado de passatempos transcendentais dedicado à personalidade de Krishna.
  6. Aproximar os membros com o propósito de ensinar um modo de vida mais simples e natural.
  7. Com vista à consecução dos fins acima mencionados, publicar e distribuir periódicos, revistas, livros e outros escritos.

Krishna West é um ramo da ISKCON que oferece ao mundo acesso à mesma poderosa prática espiritual e filosofia ensinada por Śrīla Prabhupāda, por meio da cultura local que esteja no modo da bondade de cada região específica, no que diz respeito à culinária, música, vestimenta, arquitetura, etc.